Projeto hospitalar no Bristol Dental Hospital

Bristol Dental Hospital, Reino Unido; projeto de Bradma; foto de Jake Fitzjones.

Como parte de um esforço financiado pelo governo para suprir a escassez de dentistas no Reino Unido, a renomada instituição de ensino, o Bristol Dental Hospital, atualizou, de modo significativo, as instalações e maximizou a capacidade de alunos.

Um total de 81 novas e modernas cabines de tratamento foram criadas em dois andares, tanto na área para adultos quando na área infantil. Os novos e elegantes espaços têm superfícies de trabalho e pias integrais feitas com a superfície sólida Corian®. A superfície Corian® (que não é porosa, é durável e impede o desenvolvimento de mofo ou fungos quando limpa corretamente) também foi especificada para o Laboratório de Habilidades Clínicas e para a mesa da recepção na entrada do hospital.

A reforma foi realizada pelos especialistas em materiais cirúrgicos dentários Bradma, sob a supervisão do gerente de Serviços Dentários Michael Wheeler e a consultoria da médica-chefe Jane Luker.

“O ponto principal a ser considerado para a reforma era o número de cadeiras de que precisaríamos para ministrar o curso e qual a melhor maneira de organizá-las”, disse Wheeler.

“Aumentamos a capacidade de 50 universitários para 79 e de 8 higienistas para 12. Havia um limite para a expansão física real que poderíamos fazer, portanto, era necessário um planejamento cuidadoso e complexo. No entanto, estou feliz em dizer que todo o projeto foi realizado no prazo e dentro do orçamento”.

A Bradma concluiu o reprojeto e a reconstrução das cabines, estruturas, serviços e bancadas (trocando o laminado danificado pela superfície sólida Corian®, que é durável e reparável) em cada nova área de tratamento. Com os conhecimentos e experiência adquiridos a longo prazo, eles foram muito claros em relação às especificações.

“Não usamos outra superfície sem ser Corian® para aplicações dentais”, disse Steve Young, diretor de Vendas da Bradma. “Nenhuma outra opção se encaixa tão perfeitamente às nossas necessidades funcionais e estéticas”.

A versatilidade do design de Corian® também ajudou a lidar com o desafio da criação de mais espaço nas cabines do andar infantil. Uma parte traseira curva terminando em ponta de cada seção da bacia foi adicionada para que as bancadas e os armários atrás pudessem ser um pouco mais estreitos.

A médica-chefe Jane Luker concordou com a escolha do material da bancada: “Os médicos gostam de Corian® porque é fácil manter limpa e, também, porque a ausência de juntas facilita o controle da infecção cruzada. Além disso, ela é bonita e fica muito bem, o que é um ponto muito positivo”.

As superfícies nas cabines de tratamento estão em Corian® Antarctica, enquanto no Laboratório de Habilidades Clínicas, a cor é Aqua.

Corian® oferece um desempenho espetacular para os ambientes do Setor da Saúde. A organização independente LGA QualiTest GmbH certificou o seu desempenho higiênico, superior ao de vários materiais convencionais, depois de realizar uma gama de testes comparativos.

A superfície sólida Corian® também colabora para a qualidade do ar em ambientes internos. O GREENGUARD Environmental Institute conferiu às superfícies sólidas Corian® o GREENGUARD Certified® pela qualidade do ar interno. Essa certificação assegura que Corian® segue critérios rigorosos quanto a emissões.
 

Usos e Aplicações Relacionadas